O poeta cearense Bráulio Bessa realizou no dia 10 de abril, o lançamento do primeiro livro da carreira, intitulado "Poesia com Rapadura" no Lounge Manhattan.

 https://www.youtube.com/watch?v=uLHenIkxq1s

Inspirado na poesia de Patativa do Assaré, Bráulio traz na obra pensamentos em forma de poesias que o tornaram reconhecido nacionalmente. Com prefácio do conterrâneo poeta, escritor e historiador Nicodemos Napoleão e orelha da jornalista Fátima Bernardes, “Poesia com Rapadura” vai levar o leitor para um dos sentimentos mais preciosos do autor, a sua cumplicidade com a poesia nordestina, falando dos dramas dos dias atuais, como a violência e o preconceito, até temas caros ao cancioneiro sertanejo, como a fé e o amor.

O título do livro é o mesmo do quadro onde o poeta apresenta os textos no programa matinal da TV Globo Encontro com Fátima Bernardes. O livro possui uma compilação de poemas nacionalmente conhecidos pelo público através das telas de TV, e tantos outros inéditos e guardados no coração do poeta. Um apanhado de afetos que versam do Nordeste, do amor, da fé, de tudo que há de belo na vida.

Natural do município de Alto Santo, região do Baixo Jaguaribe, a 230 quilômetros de Fortaleza, Bráulio já rabiscava os primeiros versos na escola com 14 anos de idade. Além de poeta e escritor, Bráulio também é declamador e palestrante, além dissodsad divulga a cultura nordestina por todo o país.

Construtora Manhattan

Outras notícias